top of page

Por que 
Intertextualizada?

O nome Intertextualizada surgiu para mim dos meus estudos na área da Literatura Comparada. Nela, existe um conceito chamado intertextualidade, que nada mais é do que "um texto dentro de outro texto", em um movimento praticamente infinito de possibilidades.

Esse conceito também se aplica a colagens, por exemplo, e considera elas um tipo de intertextualidade, já que são feitas de pedaços de outras artes, essas feitas por outras pessoas. Mas, ainda assim, formando algo que é totalmente novo e diferente.

Isso me encantou e se alinhou com os meus princípios, pois acho uma forma muito bonita de enxergar o que somos e o que fazemos. Acho que nunca estamos imunes às influências e aos nossos gostos, mas isso não nos torna menos original. Isso nos enriquece. 

Então, o nome de um espaço em que compartilho das minhas artes, essas, por sua vez, movidas pelas minhas inspirações, não poderia ter outro nome a não ser esse: intertextualizada. É o que sou! Um amontoado ressignificado das leituras, escritas, pessoas, e todo tipo de coisa que eu gosto.

colagem.png
Óculos de leitura no livro
Contato
bottom of page